NOVO CURTA METRAGEM - MOZARTEANDO


MOZARTEANDO

Um Executivo vai ler seu jornal tranquilamente me uma praça qualquer, quando seu sossego é atrapalhado com a chegada de 4 intrusos. O Primeiro é um mendigo que busca refúgio para dormir e encontra no banco onde se encontra o Executivo.

O segundo é um Roqueiro que vem com seu som alto atrapalhando a musica do Executivo, o Terceiro é um ladrão que vem assaltá-lo, o quarto é um jogador batendo uma bola acertando seu jornal. Todas as ações cômicas vêm com um fundo musical mixado do compositor Wolfgang Amadeus Mozart.

SOBRE O FILME

O Curta-metragem tem duração de 12 minutos. É uma adaptação da peça teatral MOZARTEANDO (2006), um EXECUTIVO e um MENDIGO, ambos de relações sociais diferentes buscavam a comicidade por meio de conflitos entre a dupla. As ações dos personagens tinham reações com o ritmo das músicas de Wolfgang Amadeus Mozart, se originou o nome do espetáculo, ficando em cartaz durante um ano.
O Filme é uma história encantadora cheia de harmonia, comicidade e principalmente um grande elenco. Vai fazer o publico viajar nessa narrativa, com diversidade de ações que levam o espectador muitas surpresas, isso que traz para as pessoas, a alegria e a fantasia. Tem uma animação produzido pela Sala 2D, feito pelo desenhista Almerindo Romano.


O Filme é um tema livre, para todas as idades, para toda a família não sendo apenas para um público alvo específico, que sendo engraçado, divertido, faz o expectador refletir sobre sua sociedade, além de conhecer também as músicas clássicas principais e resgatar o teatro circense.
O Roteiro do filme Mozarteando procura traduzir em imagem e som a realidade e a cultura local em um sentido divertido e especial, retratando o nosso mundo com uma forma diferente do circo e do teatro de palhaços.

SOBRE AS GRAVAÇÕES

O Filme foi gravado no dia 01 de Setembro de 2012, em um domingo o dia todo no bairro de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo.
Os atores estavam animados, o sol estava radiante, azul sem nenhuma nuvem no céu, perfeito para rodar um grande filme. o Primeiro a chagar foi o ator Guto Nunes que interpreta o Executivo, logo após chegou Rodrigo, o ator que interpreta Roqueiro. Foi agitado, assim chegam os restantes e começamos a colocar a mão na massa, divertido e legal. Com apoio de Vander Che o mestre do grafite, ajudou bastante no visual e na direção artística. 
Fora o Trabalho da Diretora de Fotografia Carla Soares que nos apoiou nas filmagens e esteve presente em todas as cenas guiando a câmera e a fotografia. Não Podendo esquecer de Binho Santana. Chapéu (Uliam) Grande organizador em artes aqui no bairro ajudou bastante na direção.

O Filme tem previsão para estrear em Junho de 2013 e não tem data de lançamento veja o vídeo: